O papel e eu

A primeira vez que tive vontade de escrever foi ao encontrar uma pequena agenda antiga de meu pai, ali li poemas que falavam de amor, saudades, escritos sobre a vida, naquele velho caderninho escrevi meu primeiro poema, um poema que nem rima sequer tinha, mas ao final escrevi "é assim, de pai para filha", mais tarde descobri que minha mãe também escrevia, acredito que a escrita seja um dom de família, mas parando para pensar nunca mais vi meu pai escrever, talvez fosse um dom dado para ele e sem fazer uso, apenas o guardou na gaveta, até que eu achasse e a escrita passasse a estar presente em minha vida, recordo-me de ainda pequena, montando histórias sobre meus ursinhos de pelúcias e passar para o papel, o papel sempre foi o meu melhor amigo, no encontro do primeiro amor, na hora do coração partido, no adeus que não queria ser dito, o refugio na hora do perigo, através do papel expos as minhas mais profundas orações nas noites angustiantes, nunca entendi o porque das palavras mexerem tanto comigo, eu até tentei fugir, mas sempre acabo voltando para o meu amigo. 

Da ultima vez que desisti fiquei de mal e não queria saber do papel, decidi que não escreveria mais, até que em um dia fatídico fui levada a me lembrar da promessa feita a um amigo, amigo esse que partiu tão cedo, a ultima promessa que eu o fiz, foi de que voltaria escrever e sem para onde fugir fui obrigada a sentar-me cara a cara com as palavras, a partir delas pude entender para o que fui chamada, o meu querido amigo Espirito Santo me concedeu a honra de faze-lo conhecido através das minhas escritas, fui levada a escrever um livro de memórias relatando sobre meu querido amigo e o como o Senhor é soberano, a partir daquilo que o Pai escreveu fui transformada, sim foi o Pai que escreveu, pois em nada tenho partes, tudo o que escrevi fui apenas um instrumento, mas ao reler inúmeras vezes cada um dos textos contidos no livro minh'alma foi renovada. 



Os nossos dons não são nossos, é tudo DELE e tudo por ELE, não tem como fugir daquilo que fomos chamados. 

Comentários

  1. Eu tenho tanto orgulho de ti, sou muito grato em ter você em minha vida, em 2020 quando tive a honra de te conhecer foi quando minhas inspirações voltaram tanto para os livros quanto para as canções que eu tiro de dentro do meu coração.
    Tenho a absolutamente certeza de que você irá crescer mais e mais. Amo você lua ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAa assim eu choro, fico tão feliz de saber disso!! Eu morro de orgulho de você também!!! te amo muito

      Excluir
  2. Parabéns, lindo texto! Uma história contada com sentimento. CONTINUE.

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível de bom meu amor,tenho muito orgulho da mulher que está se tornando,que o pai venha te abençoar mais e mais❤❤

    ResponderExcluir
  4. Filha vc é meu orgulho
    Escrever é uma maneira de falar com a alma
    De colocar pra fora aquilo que temos guardado no mais íntimo do nosso ser
    Mais tbem revela desejos ocultos ....
    Continua, confie em Deus e em vc sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Leão e a Noiva

Festa no céu

Sobre a autora