O Leão e a Noiva

Debaixo de uma macieira me despertei, era primavera quando fui criada, a videira dava sua flores ao entardecer do dia, no partir do Sol umas pequenas frestas de luz me rodeavam, ao longe ouvi o canto suave do Amado de minh’alma, era como o som de muitas águas, a criação o louvava, foi quando o vi, vinha saltando sobre os montes, era mais Formoso que os filhos dos homens, a graça se derramava em teus lábios, sua cabeça reluzia como o ouro, quão grandiosa era a sua juba, seus olhos eram como fogo, tuas vestes cheiravam a mirra. Lembro-me de ser levada ao jardim, mostrou-me a criação, das aves do céu aos peixes do mar, ainda era pequena e frágil, Ele me tratou e com o mel fui alimentada, aprendi a cantar e então falar, me ensinou a dançar para então andar. 

Jardim

- Debaixo de uma macieira te despertei, óh mais formosa entre as mulheres, em finíssimo ouro de ofir te ornei, seus cabelos longos são como a escuridão da noite, sua pele e suas vestes brancas como a lã, seus olhos mansos como os de pombas, sem dúvidas és a mais bela entre todas do reino. (Leão)





Vestes


O Leão apenas ao falar há cem bilhões de estrelas brilho dá, planetas nascem com o teu simples soprar, dá para ver o seu coração em toda a criação, a cada estrela há um sinal do teu perdão, toda a natureza o adoram sem cessar, sua pequena Rosa de Saron estremece ao ouvir da sua voz, seu peito transborda e sente em seu coração o amor ecoar, ela não o tinha visto antes de ouvir a sua voz e quando a ouviu, sua alma se alegrou, foi como se estivesse destinada a Ele, o mais valente entre todos, o General da guerra, o primeiro e único, aquele que era é e há de vir, o Rei de um reino glorioso. Cercado por um mau enganador, querendo assolar e prejudicar aqueles escolhidos pelo Leão, que tenta levar os filhos da luz para se perderem em trevas.




Representação do Leão, sem culpa ou manchas

Certo dia sua pequena e adorada noiva, a sua Rosa de Saron, ao olhar através do muro, decidiu ir além, procurar aventura em um mundo de ninguém, aquela que antes era declarada sem culpa e sem manchas se despiu de suas vestes brancas e jogou sobre si uma capa manchada, ao sair no mundo de mentiras, achou prazeres em coisas banais, ao sujar-se de vinho procurou limpar-se, tentou tentou e não conseguiu, ao cair da noite chorou em desespero e lembrou-se de seu noivo.


- No dia mau busquei o meu Amado e não o achei, na noite escura me desesperei, procurei pela cidade e não o encontrei, lembrei-me da viração do dia quando encontrava-me ao jardim, falava-me face a face, quão suave era a sua voz, perguntaram-me onde está o meu Amado, Ele está a minha espera, pois eu sou do meu Amado e o meu Amado é meu. (Noiva)


- Ao raiar do dia, vejo ao longe uma luz, é Ele! Ele reluz sobre as grades.(Noiva)


- Volta, volta, volta amada minha, volta para que nós te vejamos. (Leão)


Buscou-a em meio às trevas e a fez sorrir, lembrou-a que o choro dura uma noite, mas a alegria sempre vem pela manhã e ao seu lado o céu nunca escurece, limpou suas vestes e calçou a sandália sobre os seus pés e finalmente ao reluzir do por do Sol tornou-a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o Sol, fazendo-a uma nova aliança.


- Às muitas águas não poderiam apagar esse amor e  nem os rios afogá-lo. 



Entendendo o texto: 

Esse pequeno conto é uma inspiração nos livros de Gêneses, Cantares e Salmos, podemos ter três entendimento a respeito do conto inspirado em Cantares, o primeiro de que foi escrito sobre o rei Salomão e a noiva Sulamita, o segundo de que foi escrito sobre Deus e Israel e o terceiro (e essa é a minha visão) uma carta de amor de Cristo e a sua noiva, a Igreja. 

A verdade é que tive um sonho, um Leão e uma bela noiva apaixonada, nesse sonho a noiva era a igreja que fora criada com tanto amor e sem saber da onde surgia, uma paixão e vontade pelo Leão a consumia, sua voz suave, o seu perfume, o seu olhar, tudo nEle fazia com que ela o amasse mais e mais, o Leão o próprio Cristo, apaixonado por sua pequena Rosa, Ele veio, ensinou, amou e deixou a promessa de que voltaria para a buscar a sua amada, o primeiro casamento onde quem espera no altar é a noiva, ansiosamente pelo seu Amado. Ele a apresentou o seu jardim, fez dela jardim particular, mostrou das aves do céu aos peixes do mar, mas um belo dia ela quis ir além, tínhamos tudo que precisávamos no jardim, mas o homem decidiu que queria mais e a sua ambição o fez se perder, no meio de tanta escuridão, clamamos a Ele e enfim o Verbo Vivo desceu do céu, rasgou o véu e nos deu livre acesso, o que antes era feito através de um sacerdote, hoje pode ser feito por nós mesmos, no nosso próprio quarto, Ele nos ama e a cada dia sua volta esta próxima, a pergunta que eu te faço é, até quando você vai ficar negando esse amor? até quando vai insistir em se manter longe, chame-o e Ele virá em um piscar de olhar.

        -Com amor e carinho Lua e Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa no céu

Sobre a autora